E a "boca maldita" não se cala... Pra mim não é novidade o carinho, a gentileza, a cortezia, a camaradagem e zelo de verdadeiros anfitriões e pioneiros de eventos "com alimentação na pista" dos Comandantes do AeroBJ. Mas há que se estabelecer a diferença entre um "evento" e uma revoada. O evento, exige organização técnica total e "material" pra proporcionar máxima segurança na apresentação e divulgaçção do esporte. Já o segundo é mais "informal", onde, apesar de não se ter público e nem o compromisso com a divulgação do esporte, faz-se necessária a segurança pra que acidentes de alta proporção não rotulem o esporte como "violento". O que eu vi, foi um festival de irresponsabilidade que me fez botar a "viola" no saco e decolar pra outros lados. Não se pode mesclar evento/revoada. Ou se faz um, ou se faz outro. Sem controle técnico da situação, fatalmente vão ocorrer problemas, acidentes (lenha é normal) e "divisões" que não são legais. Essa é apenas e tão somente a opinião de um velho Piloto que se sente à vontade em opinar sobre atividades no AeroBJ, já que a primeira máquina a rasgar essa pista foi a minha. Se eu não me sentisse parte do grupo, seguramente me calaria! Mas no quesito boa vontade, nota mil aos organizadores!!
Um comentário:
E a "boca maldita" não se cala...
Pra mim não é novidade o carinho, a gentileza, a cortezia, a camaradagem e zelo de verdadeiros anfitriões e pioneiros de eventos "com alimentação na pista" dos Comandantes do AeroBJ.
Mas há que se estabelecer a diferença entre um "evento" e uma revoada.
O evento, exige organização técnica total e "material" pra proporcionar máxima segurança na apresentação e divulgaçção do esporte.
Já o segundo é mais "informal", onde, apesar de não se ter público e nem o compromisso com a divulgação do esporte, faz-se necessária a segurança pra que acidentes de alta proporção não rotulem o esporte como "violento".
O que eu vi, foi um festival de irresponsabilidade que me fez botar a "viola" no saco e decolar pra outros lados.
Não se pode mesclar evento/revoada.
Ou se faz um, ou se faz outro.
Sem controle técnico da situação, fatalmente vão ocorrer problemas, acidentes (lenha é normal) e "divisões" que não são legais.
Essa é apenas e tão somente a opinião de um velho Piloto que se sente à vontade em opinar sobre atividades no AeroBJ, já que a primeira máquina a rasgar essa pista foi a minha.
Se eu não me sentisse parte do grupo, seguramente me calaria!
Mas no quesito boa vontade, nota mil aos organizadores!!
Postar um comentário