Os aeros maiores (Piper, por exemplo) por terem uma grande carga alar, exigem uma compensação da força gravitacional (G) para reforçar a torção das asas na raiz. voar sem os estais, poderá, fatalmente, fazer com que a asa se rompa no meio e aí um investimento mais alto poderá ir, literalmente, pelos ares. A dica é fazer estais de fio de aço de pesca que vão das pontas das asas até a fuselagem, em forma de "V", com o vértice na fuselagem. Isso dará mais resistência ao conjunto porporcionando um voo mais seguro e sem sustos com relação à asa.
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Os aeros maiores (Piper, por exemplo) por terem uma grande carga alar, exigem uma compensação da força gravitacional (G) para reforçar a torção das asas na raiz. voar sem os estais, poderá, fatalmente, fazer com que a asa se rompa no meio e aí um investimento mais alto poderá ir, literalmente, pelos ares.
A dica é fazer estais de fio de aço de pesca que vão das pontas das asas até a fuselagem, em forma de "V", com o vértice na fuselagem.
Isso dará mais resistência ao conjunto porporcionando um voo mais seguro e sem sustos com relação à asa.
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